Uma das belas maneiras de aprender cada vez mais é dividir com nossos pares nossas aprendizagens e saberes.
Nesta semana tive o prazer de compartilhar com uma turma de educadores, de uma escola da rede, meu caminhar e minhas aprendizagens sobre os espaços circunscritos e o fazer pedagógico.
Demonstrar aos colegas experiências que deram certo e também as que deram errado e poder ver no decorrer da minha própria fala que neste caminhar, de quase quatro anos, aprendi coisas que não havia me dado conta de ter aprendido é muito gratificante.
Perceber que muitos dos ensinamentos adquiridos na faculdade me serviram de suporte para que me apropriasse de noções e conceitos é agora uma realidade que só me dei conta, quando a ex-diretora e ex-colegas que assistiam minha fala testemunharam meu crescimento.
Muitas vezes estamos tão no automático que não nos damos conta da apreensão de saberes, e eles só afloram quando dividimos, quando compartilhamos com nossos pares, quando alguém nos olha e nos fala: “Gostei de ver, agora não só pratica tuas aprendizagens com as crianças como conseguistes repassá-las aos colegas.”
Que venham mais experiências deste tipo e que cada vez mais eu possa perceber conhecimentos apreendidos e principalmente possa repassá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário