Cada aula ou estudo de texto, está
servindo como base e apoio para ampliar e questionar meus planejamentos e tornar
a descoberta da matemática, pelas crianças, umabrincadeira prazerosa. Em todos
os meus planejamentos sempre houve a presença da matemática, o que mudou neste
último semestre foi que tenho buscado ampliar as experiências ligadas à
matemática. Estamos construindo mais jogos e vivenciando as descobertas da
matemática, a partir da curiosidade das crianças. Experiências de culinária que
nos auxiliam nas representações de quantidades, jogos que despertam o pensamento
lógico matemático, a distribuição de talheres na hora do almoço, todas estas
experiências prendem a atenção das crianças e aí mora todo o desafio de tornar
a aprendizagem da matemática algo prazeroso.
Jaqueline! Que interessante a tua postagem,pois revela o enriquecimento da tua prática a partir desses novos conhecimentos. Eu tb estou aprendendo muito com esta interdisciplina e repensando o modo de planejar minhas aulas. Parabéns! Se precisar de ajuda, conte sempre comigo. Abraços, tutora Josele.
ResponderExcluir