domingo, 26 de abril de 2015

Sempre há algo de velho no novo e isso é fato!

A pessoa inicia uma nova vida profissional, uma nova faculdade, mas não perde velhos costumes.
Nas três últimas semanas estive muito envolvida com o Pré-Congresso e o Congresso para discussão e aprovação do PME – Plano Municipal de Educação – Metas e Estratégias para o próximo decênio da Educação em nosso território Municipal.
Estudos e discussões ferrenhas sobre o assunto.
Bravamente lutando pela educação por um todo, mas principalmente pela Educação Infantil e pela valorização do profissional da educação.
Congresso encerrado, retomando a vida.
A partir de hoje este blog vai “bombar” com minhas dúvidas, descobertas, aprendizagens e pequenos desesperos.


Sobre o trabalho " Retrato da escola"


A feitura do trabalho “Retrato da Escola” foi bem prazerosa, e me mostrou também que, como cheguei agora na escola, e na vida profissional, ainda não aprendi a ver as auguras, os percalços para se alcançar pequenas e valiosas conquistas "dentro da  máquina”.
Depois de apresentar o trabalho à minha coordenadora  na Escola, ela me pediu autorização para aproveitar um pedaço do mesmo. Sua intenção é “... acrescentar à continuidade da escola... trazendo as dificuldades e superações, momento da queda do telhado, a mudança de proposta de ambientes para salas referência com áreas circunscritas e o recomeço...". Este pedido dela me fez ver e vamos discutir isso juntas que, às vezes, mesmo dentro de uma situação, tendemos a ver só o lado  positivo da conquista.



Para quem não sabe, em dezembro, o temporal  resultou na interdição por 4 meses de cerca de 70% da escola, que teve que fazer acertos para não fechar e podermos atender minimamente nossa comunidade até que a reforma, há muito tempo necessária, fosse feita.

Neste mesmo tempo, por escolha democrática do corpo docente, fizemos grandes mudanças em nossa proposta pedagógica. Saímos de uma proposta de salas ambientes para salas com áreas circunscritas, o que está nos levando a toda uma discussão e uma mudança em nosso PPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário