domingo, 17 de setembro de 2017

Filosofia e a ética

            Na interdisciplina de Filosofia refletimos sobre a ética e nossa posição como educadores na formação de uma sociedade ética.

           Resultado de imagem para éticaPenso que esta é uma busca diária, onde discutir sobre o individual é significativo, mas construir com coletivo é muito mais importante para a harmonia do convívio.

            Devemos procurar a cada dia, respeitando as individualidades de cada criança, fazer com que pensem no todo. Isso para que possamos mudar um pouco a realidade de hoje onde cada um pensa no seu lado, na sua necessidade, nos seus desejos sem se importar com o meio, com o todo onde vivemos. O individualismo, hoje, é o que se prega e o que se vê na sociedade, e penso que é isso que devemos mudar, é ai que falta a ética. Há um ditado popular que hoje é quase regra e é o que devemos tentar mudar: “Farinha pouca, meu pirão primeiro”!

            Na busca por embasamento de minha reflexão destaquei, entre tantos, estes três vídeos sobre ética. Para ter uma visão bem significativa desta questão recomendo aos colegas os vídeos que seguem:





Nenhum comentário:

Postar um comentário