domingo, 3 de setembro de 2017

iniciando os trabalhos



            Semestre novo e velhas promessas; mas agora é hora de cumpri-las à risca, sem atropelos no final, até mesmo por que este momento representa o início da metade final do curso.
            Hora de rever prioridades, de reorganizar o tempo e alçar voos paralelos e importantes.
            Começo o semestre bem animada com as interdisciplinas apresentadas, esperando cada vez mais aprendizagens e reflexões.
            Neste semestre também me ofereço mais um desafio: iniciar um curso de extensão, pertinente a uma das interdisciplinas e somatório para os créditos complementares finais.
            Estou refazendo minha tabela do tempo, pois com a adição de mais esta atividade terei que reformular o que já havia (pré) planejado desde o início do curso em termos de divisão do tempo extra, mas vamos que vamos; só há um conjunto de medidas para que se alcance resultados qualitativos: avaliar o que foi construído, refazer o que for preciso, arregaçar as mangas, focar e seguir em frente.
           As interdisciplinas deste semestre apresentam ementas que nos levam a ter a certeza que será um semestre bem intenso, com grandes discussões e reflexões sobre nosso fazer pedagógico.

          Que venha o 6º semestre e tudo nele que tiver que ser apreendido, aprendido e vivenciado.

Um comentário:

  1. Oi Jaque!
    Desculpe a demora em começar a interagir contigo aqui no blog. Demorei, mas cheguei!!!
    Em 2017/2 irei acompanhar teu blog enquanto tutora de Seminário Integrador VI, por isso te peço que não tome meus comentários como críticas e mas como um apoio, um olhar externo que busca auxiliar na qualificação deste teu espaço de escritas. Qualquer dúvida, saiba que pode contar comigo, ok?
    Abraço,
    Cátia
    Tutora Seminário Integrador VI

    ResponderExcluir