sábado, 19 de dezembro de 2015

Espaços circunscritos


               Aprendizagens sobre espaços circunscritos


                Este ano minha escola passou a trabalhar com os espaços circunscritos. Uma nova proposta pedagógica em relação a espaços e tempos,
                Foi um ano de muito estudo e trabalho, e vejo que as aprendizagens conquistadas no curso PEAD foram muito importantes para a concretização deste trabalho, pois saber um pouco mais sobre infância e sobre crianças me auxiliou na compreensão do tempo e do pensamento, da forma de aprender das crianças; claro que respeitando as diferenças de cada uma em todos estes aspectos.
                Compreender como funcionam suas relações e inter-relações me possibilitou organizar minhas práticas de forma que elas viessem ao encontro deste tempo e deste compreender, e aprender das crianças.
                Espero que, em 2016, não só os estudos continuados realizados na escola bem como as interdisciplinas que virão me ajudem e orientem ainda mais, para que eu possa analisar e repensar a cada dia o meu fazer pedagógico.
                Alguns aprendizados sobre os espaços circunscritos: Este é uma síntese de um relato feito por mim, na SMED, a respeito do meu trabalho desenvolvido neste ano de 2015 a respeito da proposta dos espaços circunscritos.

                                                                        https://youtu.be/xbWxeVXp2Pk 

Nenhum comentário:

Postar um comentário