segunda-feira, 19 de março de 2018

E começa o sétimo semestre




            Inicia-se o sétimo semestre e com ele, novas promessas e antigas combinações. Manter os trabalhos em dia, atualizar o Blog semanalmente com textos e reflexões que realmente reflitam as aprendizagens em sala e fora dela.
            A espera por feedbacks que tragam orientações de onde buscar mais conhecimento, em que ponto buscar aperfeiçoar o nosso entendimento desta ou daquela aprendizagem.
            Será um semestre puxado, nosso último onde se encontram, sob mediação direta dos professores, os referenciais teóricos que deverão compor os dois últimos semestres de estágio e TCC.
            Como aluna e educadora um ano de muitos desafios e aprendizagens. No PEAD a reta final, mas na verdade não, por que acreditamos que  em e no ser  professor não existe, ou não deveria existir reta final de estudos e descobertas.
            Como educadora, uma turma com um bom número de alunos com necessidades educacionais especiais, o que me levará a uma busca constante de recursos, estudos e ajudas para que possa desenvolver meu trabalho de uma forma que satisfaça os meus anseios e as necessidades e desejos dos meus alunos, especiais ou não.
            Trabalhar a inclusão de forma real e diária será a grande luta do ano, por em prática os conceitos estudados no semestre anterior e buscar conhecimentos a partir dos apontamentos destas mesmas interdisciplinas será o desafio que acredito chegar ao final do ano com uma bagagem ainda maior de conhecimentos e o melhor para mim, chegar ao final e poder dizer: eu fiz a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário