domingo, 22 de abril de 2018

refletindo o passado


            Nesta semana a coordenação do curso propôs uma retomada e uma releitura do blog.
            E foi o que fiz. Revisitei cada uma das postagens feitas desde o primeiro semestre .
            O que pude observar e analisar me trouxe uma certeza: ali estão relatos e escritos que me foram significativos e escritos que fiz para “cumprir tabela” como diríamos no futebol.
            Mesmo nas postagens feitas para cumprir tarefa há uma aprendizagem implícita. Das 15 postagens semestrais, há as que me foram significativas e na qual eu descrevo e exponho as minhas aprendizagens e sobre estas eu não tenho o que comentar.
            E há aquelas que eu fiz para cumprir currículo, para cumprir obrigação; não que sejam vazias, pois há aí também aprendizagens e significados, mas verdadeiramente não há ali a presença das minhas curiosidades ou das minhas significações.

Um comentário:

  1. Ótimas reflexões, Jaqueline. É bom ter esse olhar para poder intensificar as tuas produções, compreendendo o papel que elas têm para o leitor e também para o teu aprendizado.

    Att, Katielle de Oliveira
    Tutora de Seminário Integrador

    ResponderExcluir