terça-feira, 23 de abril de 2019

direitos lutemos por eles





Cadê o direito que está na lei?
Lá vamos nós mais um ano enfrentando o descaso, para não dizer o ato criminoso de ter em sala crianças que tem o direito de receber um atendimento especializado e não o têm.
A grande questão para a gestão de a escola decidir a cada inicio de ano é: baixar o número de crianças de 20 para 18, por que temos uma criança de inclusão e deixar maior ainda a lista de espera por uma vaga ou manter as 20 e aguardar que a mantenedora mande o número suficiente de estagiários de inclusão? A difícil escolha  de Sofia.
Em uma escola onde a gestão conhece e  reconhece a comunidade é realmente uma escolha difícil, mas que a cada ano se faz necessária. Então sigamos, mantemos as crianças e vamos buscar até mesmo através do Ministério Público que a lei se cumpra.
E em sala a professora se vira em 10, para poder atender a todos da melhor forma possível. Chama por socorro quando muito necessário, vira noite pensando o que melhor fazer para atender a todos e buscar a melhor forma de atender a criança com necessidades mais que especiais. Neste momento se apoiar uns nos outros dentro de uma realidade, onde quem deveria cumprir as leis não o faz é o que acaba fazendo a diferença. Meu questionamento é: até quando?


Nenhum comentário:

Postar um comentário