domingo, 20 de novembro de 2016

O prazer na matemática





As aulas de Matemática presenciais estão sendo "deliciosas" e divertidas, nos mostrando que a matemática pode e deve ser levada para nossas salas de aula com o mesmo prazer e alegria que vivenciamos no PEAD.
            Cada aula ou estudo de texto, está servindo como base e apoio para ampliar e questionar meus planejamentos e tornar a descoberta da matemática, pelas crianças, umabrincadeira prazerosa. Em todos os meus planejamentos sempre houve a presença da matemática, o que mudou neste último semestre foi que tenho buscado ampliar as experiências ligadas à matemática. Estamos construindo mais jogos e vivenciando as descobertas da matemática, a partir da curiosidade das crianças. Experiências de culinária que nos auxiliam nas representações de quantidades, jogos que despertam o pensamento lógico matemático, a distribuição de talheres na hora do almoço, todas estas experiências prendem a atenção das crianças e aí mora todo o desafio de tornar a aprendizagem da matemática algo prazeroso.


Um comentário:

  1. Jaqueline! Que interessante a tua postagem,pois revela o enriquecimento da tua prática a partir desses novos conhecimentos. Eu tb estou aprendendo muito com esta interdisciplina e repensando o modo de planejar minhas aulas. Parabéns! Se precisar de ajuda, conte sempre comigo. Abraços, tutora Josele.

    ResponderExcluir