sexta-feira, 21 de abril de 2017

Projetos de aprendizagem

                                                   Projetos de aprendizagem


                        Após ler os textos, me identifiquei muito com os métodos globalizados de trabalho com as crianças, até porque como educadora da Educação Infantil não estamos sob o regime de currículos montados por disciplinas. E na EI, a criança é o centro de tudo, do cuidar e do educar. É, ou deveria ser sempre, baseado nos seus interesses que se concretizam os currículos, suas capacidades, interesses e motivações formam a mola propulsora das suas aprendizagens.
                         Mediamos suas aprendizagens de forma a lhes mostrar visões globalizadas do mundo, e quem nos dá o norte para a proposição de experiências é a própria criança que trás para a escola seus conhecimentos, sua história, seus saberes e é a partir deles e de seus interesses, que conforme nossa intenção de trabalho escolhemos a forma como apresentar nossos projetos.
                         Analisando os quatro métodos de trabalho expostos por Zabala, percebi que na EI, muitas vezes, buscamos de um ou de outro a organização e as sequências de aprendizagem, sempre com a mesma justificativa: proporcionar às crianças uma aprendizagem que lhes seja significativa.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário