quinta-feira, 31 de maio de 2018

reflexões, tecnologias


                     Quando pensamos em tecnologias, a primeira coisa que muitas vezes nos vem à cabeça são inovações tecnológicas de ponta, hi-tech, luzes e cores, nesta hora talvez nos esqueçamos de que inovar é, em primeiro lugar, pensar diferente.
                     Devemos entender a Inovação Pedagógica como a busca da reconfiguração de como se entende o conhecimento. Mas, para que esta inovação aconteça,  é necessário romper com as normas e padrões  até então estabelecidos no processo de ensino-aprendizagem, e para isso é preciso ações dentro de um contexto histórico e social.
                      
                            É preciso que os educadores revejam suas posturas e atitudes dentro deste processo; que haja uma democratização dentro de uma perspectiva conceitual e curricular, mas principalmente que a transformação na prática docente resulte na motivação para o crescimento social e intelectual de seus educandos e que desta forma estes, os educandos, tenham condições de agir por si sós na construção do seu aprendizado e da suas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário